Dicas


Agendando uma indicação

Sempre peça na sessão para suas clientes preencherem o verso do perfil. Quando visitar suas melhores clientes ofereça uma nova The Look, afinal está maravilhosa, ou um novo produto, ou um brinde. E não se esqueça de pedir indicações de amigas e conhecidas para serem mimadas e presenteadas com uma sessão. Diga: “Tenho um desafio da minha Diretora, preciso obter a opinião de 30 mulheres sobre os produtos MK. Pense em algumas amigas e conhecidas que vão amar ganhar uma sessão de presente." Anote os nomes e telefones e peça para ela ligar avisando que você vai entrar em contato.  

Siga estas dicas de agendamento

- Boa noite, eu gostaria de falar com Beth... aguarde. Oi Beth, o meu nome é Ana e você não me conhece, mas estou  ligando porque a sua amiga Maria me deu o seu telefone. Tudo bem?

- tudo bem e você?

- tudo ótimo Beth! Não sei se a Maria comentou com você, mas ela passou por uma sessão de cuidados com a pele da linha Mary Kay, você conhece?

- Não!

- a MK é uma linha de cosméticos maravilhosa e a sua amiga Maria se apaixonou pelos produtos e ela poderia presentear uma amiga com uma sessão de cuidados com a pele e ela escolheu você! Depois você agradece a ela pelo presente!

- Nossa que legal! Mas como é o seu trabalho?

- Bom, farei em você uma SCP sem custo algum e você me dará a sua opinião sobre os nossos produtos! Só isso! Que dia poderíamos marcar essa sessão? No começo ou no final da semana?
- Então, pode ser no começo.

- Tenho horário ainda na segunda ou na quarta. Qual dia é melhor para você?

- Na segunda mesmo!

- Pela manhã ou pela tarde?

- De manhã!

- Pode ser às 10h?

- Pode sim

- Você prefere na sua casa ou na minha casa?

- Na minha

- Ótimo! Beth meu telefone é ________ se por acaso acontecer algum imprevisto, basta me ligar que remarcamos a sessão, mas se você não me ligar, estarei na sua casa na 2ª feira às 10h, tudo bem? Você gostaria de ter uma ou duas amigas junto com você?

- Vou pensar nas amigas... Qualquer problema eu ligo!

- Ótimo Beth! Então até 2ª às 10h! Bjs e obrigada.

Abordando uma pessoa interessante

Selecione uma pessoa você gostaria de abordar.

1. Peça permissão. (eu posso dizer-lhe algo?)

2. Faça um elogio sincero.

3. Faça perguntas que demonstre seu interesse por ela.

4. Conheça-a como pessoa.  Diga...

Eu sou uma consultora de beleza e eu ensino cuidados de pele com os produtos da Mary Kay. Eu sempre observo as peles das pessoas. Você já ouviu falar de Mary Kay? Você já experimentou os produtos Mary Kay? Que ótimo! Eu gostaria de ser a primeira a  introduzir você ao nosso programa de cuidados de pele Mary Kay. Aqui está meu nome e telefone, você poderia me passar o seu nome e telefone? (Pegue o nome e telefone da pessoa isto é fundamental). Há algum motivo pelo qual você não poderia experimentar os produtos e me dar sua opinião sobre esses produtos? Sempre tenha a data do agendamento confirmada antes de sugerir que ela convide algumas amigas.

Ligue imediatamente aos possíveis agendamentos.

1- Se identifique e pergunte-a se ela tem uns minutinhos.
2- “Eu prometi  ligar para agendarmos um horário para a sua sessão. Qual horário fica melhor para você, pela manhã ou à tarde?” (sempre dê escolhas de dia e horário) Paula, se você tiver 2 ou 3 amigas que gostam de ser mimadas? Você poderá convidá-las para participarem da sua aula de cuidados com a pele. Mary kay está fazendo uma promoção nessa semana, se você tiver três convidadas presentes você ganhará de 20 a 100 reais em produtos. Dê a ela, ou envie por e-mail o pacote de anfitriã.


Quando falar com alguém sobre a oportunidade MK você poderá dizer o seguinte...

Beth... Eu não sei se o negócio MK é algo que  se interessaria em fazer, pode ser que sim ou que não, mas o pouco  que ficamos juntas eu senti que  é o tipo de pessoa que eu gostaria de trabalhar  todos os dias. Desfrutamos de momentos muito agradáveis nesta (ou naquela) tarde, e por isso eu gostaria de pedir que você lesse o folheto sobre a oportunidade MK. Veja aqui (abra o folheto, mostre com o dedinho as figuras) esta é a  fundadora da Empresa, aqui é a sede em Dallas, aqui tem informações sobre o nosso negócio e nesta página tem o nosso plano de  carreira... Beth, eu gostaria de conversar sobre as informações do folheto... QUAL É O MELHOR HORÁRIO? DE MANHÃ OU DE  TARDE? agende o  encontro. Então vc  pode dizer: VOU TE DAR UM BRINDE ESPECIAL POR TER ACEITO  ME ESCUTAR DURANTE 30 MINUTOS. Daí  no dia seguinte leve a parte da entrevista...

1- Abertura diga o que vai ser feito
 vou fazer algumas perguntas para conhecer você melhorM vou falar um pouco da minha experiência em Mary Kay, vou falar da empresa para que vc possa tomar uma  decisão:

Perguntas: É casada? Tem filhos? Quantos tem? Qual a idade deles... Qual a formação... trabalha com o quê?Pergunte o que ela gosta do trabalho que faz atualmente e o que não gosta . Se pudesse mudar alguma coisa na vida dela o que mudaria? Em relação a qualidade de vida...“ Eu tenho que lhe dizer uma coisa, desde o primeiro momento há algo que me diz que você seria um sucesso como consultora! Isto já te passou pela cabeça, ter seu próprio negócio?”

2-     Informações sobre a empresa: faça uma pasta contendo

- Folhetos Um Futuro Brilhante
- Último Applause
- Revistas contendo a propaganda da empresa
- DVD sobre a Oportunidade MK
- Carta de Iniciação
- The Look
- Seu “talão de pedidos” ou o relatório dos seus bônus

 3-     Fechamento:
“Tem alguma dúvida? Pergunta? Algo que queria saber mais?
“Penso que agora é só você assinar a Carta de Iniciação”
“Se você não tentar, você nunca vai saber se MK é ou
não perfeito para você... Eu já recebo os benefícios
deste negócio... que tal você também receber?”
 Depois que ela assinar...
“Podemos simular agora um pedido para você começar o seu negócio?”


Dicas para Novas Consultoras

Dicas e avisos importantes

  • Importância do estoque! Loja cheia vende mais!!!!
  • Temos uma política de não emprestar produtos, apenas em último caso e quando temos mais de um produto em estoque.
  • Faça pedidos logo no primeiro mês para ganhar os bônus em produtos que a cia oferece.
  • Para fazer seu cartão de visita, acesse o “Em Sintonia” e escolha um dos modelos autorizados.
  • Corte as toalhas faciais do kit em pedaços menores para não desperdiçar.
  • Use os flakes (isopor) do kit para criar lindas embalagens de presente.
  • Tenha uma conta bancária separada para sua empresa! Você precisará delas para receber os bônus.
  • Faça suas metas semanais de agendamento e de entrevistas de iniciação.
  • Tenha um plano de trabalho diário e semanal.
  • Use bastante o telefone e internet para agendar clientes, fazer acompanhamentos e marcar sessões.
  • Saiba onde você quer chegar e crie suas próprias metas para alcançar seus sonhos!
  • Tenha uma agenda para saber exatamente quais são seus horários disponíveis e se organizar!
  • Sempre anote todas suas dúvidas e nunca tenha medo de perguntar!
  • Anote diariamente suas 6 Atividades Mais Importantes e realize-as!

Apoio: Diretora Beth Lima


Dicas para Organização de Eventos

Organizando eventos Mary Kay em “empresas”

1- Contatar a empresa através de e-mail, carta, telefone ou pessoalmente, falando com RH ou Setor de Eventos.

2- Propor um evento de Imagem Profissional a todos os funcionários, sem qualquer custo, fazendo uma parceria com a empresa que lhe dará a oportunidade de apresentar Mary Kay.

3- Agendar uma data e horário para a realização do evento.  Às vezes tem que ser cedo, ou no final da tarde, ou num sábado antes do shopping abrir, enfim, procure satisfazer as necessidades da empresa.

4- Procure saber quantas pessoas participarão do evento e divida em grupos que possa atender com qualidade. Sugiro sempre ter 2 Consultoras por evento, dividindo todos os resultados – estoque, vendas e iniciação.  Saiba sobre o perfil das participantes, como faixa etária e quanto tempo terão disponível para o evento.  Se for um grupo muito grande, poderá deixar a ficha do perfil da cliente antecipadamente na empresa para que possam fazer xerox e entregar previamente às participantes, poupando tempo na hora da realização da SCP.

5- Chegue ao local marcado com 1 hora de antecedência, já montando a mesa ou as mesas, ou o balcão da loja (conforme possível).  Muitas vezes poderá fazer uma exposição de produtos em uma mesa separada e a SCP em outra. Cada participante deverá ter:

-   um espelho
-   um display descartável para os produtos
-   uma toalha facial descartável levemente umedecida
-   um potinho de água para umedecer o rosto para realizar a limpeza
-   um pincel de esponja já com a sombra Crystalline nos 2 lados (1 p/cada olho)
-   um pincel já com o gloss ou batom neutro aplicado
-   um pincel ou algodão com um toque de blush
-   assim que souber, já coloque no display os produtos de limpeza e hidratação adequados ao tipo de pele ou use os novos lenços de limpeza facial que são fantásticos!
-   uma gota de base (temos usado com sucesso o hidratante totalizante c/FPS20)

6- Inicie a SCP no horário marcado agradecendo pela oportunidade de estar ali homenageando-as pelo Dia da Secretária, um presente da .empresa xxx &..Mary Kay(diga o nome da empresa que está atendendo)

7- Apresente-se …  meu nome é … sou Consultora da Mary Kay .  Vocês ganharam uma Sessão de Cuidados com a Pele Mary Kay e vão aprender a ter uma Imagem Profissional perfeita. (use seu pin IP). ‘’Faremos 3 passos básicos:  limpar, hidratar e proteger a pele.  No final darei algumas dicas de maquiagem” -  VOCËS VÃO AMAR!

8- Fale 1′ sobre MK (uma empresa americana de cosméticos que está há 46 anos em mais de 30 paises), comemorando 11 anos de Brasil e que tem uma filosofia muito especial – Deus/Família/Carreira.  Você, assim como elas, ganhou de presente uma SCP e se apaixonou pelos produtos e também pela carreira.

9- ‘’Bem, vamos começar nosso tratamento facial?’’ Seja simples e entusiasmada, orientando-as nos 3 passos básicos Time Wise, ressaltando os benefícios de cada um.  Depois faça a aplicação da sombra + blush + batom.   Observe sempre seu tempo, pois este encontro é num ambiente de trabalho e todos tem horários a cumprir.

10. No final peça que elas sintam a diferença em suas peles e que observem como é tão simples ficar bonita!!!.

11.  Você poderá finalizar apresentando o que usaram – “o hidrante que usamos é R$60,00 e ele vai durar cerca de 6 meses, ou seja, menos que R$10 por mês!  O gel de limpeza é R$58,00 e a solução diurna já com protetor solar R$84,00 =  R$1,00 por dia para ter a pele linda e já com proteção solar!  A sombra é R$21,00, o gloss R$31,00 e o blush R$32,00.  Para completar o tratamento, indicamos o kit solução diurna e noturna rico em vitaminas A, C e E  para firmeza da pele no valor de R$151.  O tratamento completo do sistema anti-idade está R$269 e vem com 4 passos. (pronta entrega é TUDO!)

12.  A Mary Kay também as presenteará com a sessão completa de maquiagem personalizada que peço que anotem a melhor data no verso da ficha.  Por favor completem também com os produtos que desejarem levar agora marcando Kit Básico ou Kit Completo.   Faremos um plano especial de pagamento para cada uma.

13. ’Gostaria de agradecer a empresa XXX pela oportunidade de conhecê-las e parabenizá-las pelo seu dia!!!

Apoio:  Diretora Executiva Marcia Ovalle


Modelo de Carta para Empresas

Imagem Profissional

Como Consultora Independente da Mary Kay do Brasil, gostaria de fazer uma parceria com a sua empresa e presentear todas as mulheres com uma Sessão de Imagem Profissional, sem qualquer custo, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher!

A Mary Kay é uma empresa multinacional americana na área de produtos de cuidados com a pele que realçam a imagem e auto-estima das pessoas.  Atua há 49 anos no mercado em mais de 36 países, estando no Brasil desde 1998.  (visite nosso site www.marykay.com.br)

A apresentação terá cerca de 40 minutos e todas utilizarão um kit personalizado de produtos durante a sessão, que finalizará com dicas de automaquiagem.  Será necessária apenas uma sala de reunião e grupos de 5 a 10 pessoas.  Anexo uma foto de um evento em empresa para sua referência.

Fico à disposição para agendarmos um breve encontro para melhor apresentar esta proposta, o que antecipadamente agradeço.







Nenhum comentário:

Postar um comentário